A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de dezembro de 2021 as 10:36 / Geral

Sessão Ordinária – 06/12/2021

ATA Nº. 040/21

 

    Aos seis dias do mês de dezembro     de dois mil e vinte e um, às dez   horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o Sr.  Presidente    deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial a secretária fez a leitura  das correspondências da semana. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da  bancada do Progressista, o  qual manifestou-se sobre a visita  do Vereador Danilmar da Costa, do Município de Nicolau Vergueiro, solicitando o apoio desta casa, com envio de Moção de Apoio ao Licenciamento Ambiental de Aquicultura a Secretaria do meio Ambiente do Estado. Solicitou a secretaria da agricultura do município se empenhe  nesta atividade de aquicultura com os produtores de nosso Município.   Agradeceu a toda comunidade Ibirapuitense  que se fez presente  na abertura do natal iluminado na praça central no último domingo, e convidou a todos que participem  das demais  atividades alusivas ao aniversário de nosso município. Comentou sobre o natal solidário que é  realizado por um grupo de voluntários através de doações, para um natal  mais alegre de todas as crianças de nosso município, onde nesta edição serão distribuídos os brinquedos também as crianças do interior, no dia 24 de dezembro, solicitou aquelas pessoas que quiserem fazer qualquer tipo de doação/valor, pois é muito gratificante  ver o sorriso de uma criança.

2 – Indicação do ver.  José Vantuir P. Klar da bancada do PDT, o qual   manifestou-se  sobre um fato muito triste que aconteceu em sua residência no dia de ontem (domingo 05/12), uma senhora teve um infarto e infelizmente o atendimento do SAMU é muito demorado, teve que  recorrer a outras pessoas  para conseguir atendimento,  solicitou  que o Sr. Prefeito reveja  a questão do atendimento do SAMU antes de implantar definitivo no Município,  e permaneça  o atendimento do plantão de emergência junto ao centro de saúde, pois em questão de minutos salvamos uma vida.   Quanto ao atendimento no Hospital de Soledade, quando este não autorizou  o filho da paciente desacordada, com 82 anos de idade acompanhar a mesma para  colocar a situação de sua mãe, e logo liberaram a paciente  no estado que se encontrava, apenas com a medicação básica de plasil e dipirona. Ainda colocou sobre outros casos  de emergência, que aconteceram e foi muito grande a demora no atendimento, nestes últimos dias. 

3 – Indicação do Ver.  Juberlan Giongo da bancada do PL,  o qual   manifestou-se junto as colocações do colega José Vantuir e Roberto,  frisou da importância  do Município aderir ao SAMU 192,  mas que deve permanecer o atendimento em forma de plantão de emergência normal no centro de saúde. Ainda  sugeriu ao Poder Executivo estudos da possibilidade de buscar convênio também com   hospital de Passo Fundo, assim visando um melhor atendimento a comunidade Ibirapuitense. 

4 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  colocou sobre sua  viajem  a capital federal na semana anterior, dando andamento na abertura de protocolo para a implantação do projeto da Usina de Asfalto e aquisição da patrulha de maquinas necessárias em nosso Município.  Ainda solicitou oficio ao Comando Regional da Brigada Militar solicitando maior atenção  neste período das festividades do aniversário do Município. 

Em Ordem do Dia:

1 –  Projeto de Lei  Complementar  nº 04/21 o qual  acrescenta  redação a dispositivo do código tributário municipal, e dá outras providencias,  em discussão o ver. Fermino apresentou emenda, em votação o projeto com a emenda  foi rejeitado pela unanimidade  dos vereadores. 

2 – Projeto de lei    nº. 066/21  o qual  estima a receita e fixa a despesa do Município de Ibirapuitã para o exercício financeiro de 2022, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade  dos vereadores. 

 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. Josil  solicitou ao Poder Executivo instalar  um ponto do Wi-Fi  sinal aberto na praça central, disponibilizando internet  a todas as pessoas  que visitam nossa praça. 

2 – O Ver. Juberlan   solicitou oficio ao Poder Executivo para que este informe através de listagem atualizada de todos os  medicamentos que são distribuídos e   se encontram disponíveis   aos Munícipes na farmácia básica da unidade de saúde. Ainda solicitou  informações na data de hoje,   de  quantos usuários ativos  à com internet comunitária e qual o valor gasto pelo Município mensalmente com este serviço. 

3 – O Ver. Presidente  colocou em votação a moção de apoio ao Licenciamento Ambiental de Aquicultura a ser enviado ao Secretário de Meio Ambiente do estado, onde o plenário aprovou por unanimidade.   Ainda colocou   sobre convidar o Sr. Prefeito Municipal e  convocar a Secretária da Saúde para na reunião das comissões no dia 13,  expor  sobre o andamento do convenio com o SAMU, Atendimento de Emergência na Unidade, e convenio com Hospitais da região, por unanimidade o plenário aprovou a convocação.  

4 – O Ver. José Vantuir  solicitou informações do Poder executivo quanto as câmeras de vídeo monitoramento da cidade,  se todas estão em funcionamento, ou alguma apresenta problemas.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h