A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de maio de 2022 as 08:57 / Geral

Sessão Ordinária – 02/05/2022

 

ATA Nº. 015/22

 

Aos dois   dias do mês   de maio  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores,   o senhor Presidente    Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a Assessora Jurídica fez a leitura do projeto de lei nº. 041/22, o qual foi apresentado ao plenário.

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB,   o qual   manifestou-se sobre a viagem que fez à Capital Federal, sobre emendas parlamentares e documentos que foram agilizados para liberação dos recursos.   Ainda fez breve relato de todos  os trabalhos que foram realizados  durante a semana anterior, quando esteve à frente do Poder Executivo. 

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto  da bancada do Progressista,  o qual fez  breve relato  sobre o evento da UVB que participaram na semana anterior, pleitos encaminhados para o Município, frisou    a doação de mais  quinhentas cestas básicas   a serem doadas  às famílias de baixa renda  da cidade, através do Dep. Federal Sanderson. Agradeceu  a bancada do PDT e outras pessoas do Partido envolvidos, onde através do Deputado Pompeo de Mattos nosso Município será contemplado com um aparelho de ultrassom.  

3 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual colocou sua preocupação com o mosquito da dengue,  onde em visita  a equipe da epidemiologia foram realizados algumas coletas para  exames as quais  foram positivas onde está sendo intensificado o trabalho, solicitou  a conscientização de toda população para evitar a proliferação no Município.  Solicitou ao Poder Executivo atenção especial à recuperação da estrada de acesso ao Sr. Silveira, na comunidade de Santos Vaz. Solicitou providências junto  ao terreno das antenas (estrada a Comunidade de Linha São João), onde se encontra grande descarte de lixo. Parabenizou ao Município pelo trabalho na área cultural, junto a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, onde sugeriu  ao Poder Executivo estender os cursos também aos alunos da Rede Estadual de Ensino.  

Em Ordem do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 035/22 o qual institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município – REFIS, e dá outras providências,  em votação o projeto   foi aprovado por unanimidade dos vereadores. 

2 – Projeto de lei   nº. 037/22 o qual autoriza  a prorrogar a vigência da lei nº. 2.518/210, e dá outras providências, em votação o projeto foi  aprovado por unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

 

1 – O Ver.  Luiz Carlos, retornou  a sua manifestação já  colocada no espaço das indicações. 

2 – O Ver. Juberlan,  solicitou ofício  ao Poder Executivo solicitando que   seja  informado através de relatório a rota turística traçada no Município de Ibirapuitã, o plenário por unanimidade aprovou o pedido.   Ainda sugeriu estudos na Secretaria da Fazenda  dentro das possibilidades de os boletos de pagamentos poderem ser emitidos on-line, como também efetuar os pagamentos. 

3 – O Ver. Presidente, solicitou moção a ser enviada à corte de soberanas do Município, pela participação  e dedicação durante a edição da Exposol 2022, entre outros eventos.

4 – O Ver. José Mauricio,   somou-se às colocações  referente a emenda parlamentar do Dep. Pompeo de Mattos,  com recursos para aquisição de um aparelho de ultrassom,   e também agradece  o empenho do Dr. Verno sempre apoiando todos os Municípios. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h