A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de setembro de 2021 as 20:58 / Geral

Sessão Ordinária – 30/08/2021

 

ATA Nº. 026/21

    Aos  trinta   dias do mês de agosto    de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria   dos vereadores, ausente o Ver. Tarcísio K. dos Santos,    o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura das correspondências da semana. Após a  leitura do  projeto de lei nº. 057/21,  o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual  com base na reunião das comissões,  sugeriu estudos ao Poder Executivo  na contratação de um médico veterinário pata atuar no Município.  Manifestou-se   sobre o ante projeto apresentado pelo Sec. De Obras  na reunião das comissões,  da extensão da ciclovia (caminhodromo)  até a praça central, onde no momento sugeriu se estender somente até a Rua Sete de Setembro esquina com a Avenida Borges do Canto.  Solicitou ao Presidente o veículo da casa para  visitar os municípios vizinhos, referente a cedência do castra móvel  para auxiliar na causa animal em nosso Município. 

2 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo  da bancada do PL, o qual  manifestou-se sobre a causa animal, onde sugeriu ao poder Executivo  a criação  do Conselho de Defesa dos Animais no Município.   Ainda fez relato sobre a viagem a Brasília na semana anterior juntos aos Vereadores José Mauricio, José Vantuir e Assessor Jurídico.

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  também se manifestou sobre o ante projeto da extensão da ciclovia.  Sugeriu estudos do Poder Executivo  da possibilidade da construção de passeio público onde não á na cidade, que o Município de o suporte necessário na base, e posterior o valor gasto por cada proprietário seja abatido no valor do Imposto anual (IPTU). Ainda sugeriu a criação do departamento de Agua, junto a Administração, visto os problemas que estamos enfrentando no desabastecimento de agua, nas últimas semanas, e a instalação  de hidrômetros nas residências faltantes, e sugeriu ainda dividir a  cidade com registros gerais por bairros, assim tentando amenizar a falta de agua principalmente no centro da cidade. 

Em Ordem Do Dia:

1 –  Projeto de Lei  nº. 045/21, o qual  autoriza   a efetuar contribuição extraordinária  em favor da Associação dos Municípios do planalto – AMPLA, para  subsidiar  ações de combate ao novo coronavírus (COVID-19), e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Explicação Pessoal:

1 – O Ver. José Vantuir  complementou o pronunciamento do colega Juberlan sobre a pauta da viagem a Brasília. Solicitou para colocar novamente em votação seu pedido de informações ao Poder Executivo através do oficio nº. 044/21, onde por unanimidade o plenário aprovou o reenvio deste oficio.    

2 – O Ver. Josil  solicitou  a remessa de moção de apoio a  aprovação do Projeto de lei nº. 046/21 em tramitação Assembleia Legislativa do Estado RS, a qual ficara em análise na casa para ser votada na próxima sessão.    

3 – O Presidente manifestou-se em relação a comentário do Presidente da República em meios de comunicação.

 

https://www.facebook.com/CamaraIbirapuita/videos/936477103882667



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h