A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de junho de 2022 as 09:56 / Geral

Sessão Ordinária – 13/06/2022

ATA Nº. 022/22

Aos treze   dias do mês   de junho  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos vereadores, o senhor Presidente    Ver. Josil Morais, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a Assessora Jurídica  fez a leitura dos Projetos de lei nº. 051, 052, 053 e 054/22 os quais  foram  apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Roberto Carlos Martins, da bancada do Progressista, o qual manifestou-se  sobre   as reuniões que aconteceram com os Professores Municipais e o Poder Executivo em relação ao reajuste do piso salarial dos professores no exercício de 2022,  onde até o momento praticamente só o município  de Ibirapuitã ainda não concedeu o reajuste, assim  solicita ao Poder Executivo  que se manifeste  a respeito de sua posição, pois  toda a classe  aguarda um retorno, enviando o projeto de lei para  análise da casa legislativa. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei Nº. 043/22  o qual autoriza   a prorrogar a vigência da lei nº. 2.522/2021, a qual autoriza a contratação com profissionais da área de educação, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 044/22 o qual autoriza  a prorrogar a vigência da lei nº. 2.523/21 a qual autoriza a contratação de quatro operários de serviços gerais, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

3 – Projeto de lei nº. 048/22 o qual autoriza a realizar contrato administrativo com um nutricionista e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade. 

Espaço das Explicações Pessoais:

1 – O Ver. Presidente  desejou uma boa gestão ao Prefeito Municipal em exercício Sr. Jaime Martovicz, o qual está a frente do Poder Executivo de 13 a 26 de junho durante as ferais do Prefeito Municipal. Ainda fez breve relato sobre o vento que participou junto ao colega Mauricio na semana anterior, audiência no Daer, e na Seduc.

2 – O Ver. José   Vantuir  solicitou moção parabenizando a atual direção administrativa do Hospital Frei Clemente de Soledade,  tendo em vista as mudanças que ocorreram nos atendimento  na referida instituição de saúde, por unanimidade o plenário aprovou a remessa da moção.

3 – O Ver. Fermino Antônio    solicitou  moção de agradecimentos  ao deputado Estadual Zanchin, o qual  destinou emenda parlamentar para aquisição de um veículo na saúde para nosso Município.  O Ver. Roberto sugeriu encaminhar moção de agradecimentos a todos os Deputados Estaduais que destinaram emenda para  nosso Município, independente de sua bancada. 

4 – O Ver. Luiz Carlos  agradeceu a presença na sessão de hoje de seu amigo Dilceu de Oliveira Fernandes, o qual foi grande liderança em nosso Município. Ainda solicitou  seja enviado oficio ao Poder Executivo, solicitando se possível encaminhar uma cópia de todo o projeto da execução da pavimentação  na Avenida Borges do Canto, obra através de recursos do Governo do Estado, ou seja informado   a espessura de cada camada asfáltica da obra realizada. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h