A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de outubro de 2022 as 19:44 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 10/10/2022

ATA Nº. 036/22

Aos dez   dias  do mês   de outubro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez  a leitura do projeto de resolução  nº. 01/22 o qual foi apresentado em plenário. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.   Josil Morais  da bancada do MDB, o qual relatou sobre a reunião das comissões  junto ao sr. Prefeito e jurídico do Município, onde  foi colocado o andamento do projeto de lei  que abre o concurso público  no Município, dentre outros assuntos.  Manifestou-se sobre o projeto de lei complementar nº. 03/22.  Colocou a toda a população interessada que as inscrições para a prova do NEEJA se encerram nesta quinta-feira, junto a câmara de vereadores. 

2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual  ressaltou  os trabalhos  da secretaria de obras, onde na semana anterior o colega Luiz Carlos lhe  acompanhou nas visitas, citou diversos trabalhos, parabenizou a toda a equipe  de trabalho da secretaria de obras.     Manifestou-se em relação a alguns projetos de lei que se encontram na casa para análise e votação.    Comentou sobre o trabalho do médico veterinário junto a secretaria da agricultura e seu trabalho desenvolvido.  Convidou a todos  para participar da tradicional festa  de nossa padroeira “Nossa Senhora Aparecida”, no próximo domingo.  Ainda parabenizou a todas as pessoas que participaram da romaria no último domingo.

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do PP,  o qual   manifestou-se em relação as estradas do Município, onde esteve em visitas na semana anterior, comentou sobre a estrutura do maquinário da administração e sua manutenção, e buscar recursos com emendas parlamentares para renovar a frota.      

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP,    o qual   solicitou a administração, analise na possibilidade de dar continuidade no passeio público próximo a Escola  

de Educação Infantil Jordana B. Muniz até a Rua Sete de Setembro.   Também nas proximidades da Escola Municipal Leonel de M. Brizola  solicitou reparos em vala no calçamento.  Agradeceu a Administração Municipal      por estar em estudos da possibilidade da instalação de energia solar em todos os prédios públicos.  Parabenizou a todos os envolvidos     no evento do criançando na praça, que aconteceu no dia  08 de outubro,  parabenizou  a todas as escolas, entidades, equipes de trabalho  que se dedicaram para o evento ser um sucesso.     Deixou um grande abraço a comunidade Ibirapuitense, aos funcionários públicos pelo reconhecimento do auxilio do Poder Executivo no percentual do IPÊ-SAÚDE,  onde cada servidor teve um ganho real de 4.4%  em seu salário, tanto o servidor ativo como inativo.                                                                                                                                                                                                                                                               

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº 081/22 o qual  cria o programa  de incentivo a perfuração de poços artesianos – PIPPA, e dá outras providencias,  em  discussão o Ver. Luiz Carlos apresentou emenda, em  votação o projeto   com a emenda   foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei  nº 087/22 o qual institui o agente de contratação, a equipe de apoio e a comissão  de contratação, nos termos da lei federal nº. 14.133/2021, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.     José Vantuir  comentou sobre as estradas do Município,  que os trabalhos iniciados sejam finalizados na totalidade.  Solicitou oficio a secretaria da agricultura  para que seja informado relação de todos os bens lotados na secretaria.  Manifestou-se sobre o vale alimentação dos servidores, onde seja analisado  o  vale concedido ao conselheiros tutelares onde não condiz com o real dos dias trabalhos/plantão. 

 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h