29 de dezembro de 2022 as 11:11 / Geral

Sessão Ordinária – 19/12/2022

Aos dezenove     dias  do mês   de dezembro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos vereadores, o senhor Presidente  deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

1 – Indicação do Ver.  José  Remi Nascimento     da bancada do PTB, o qual      manifestou-se sobre o andamento dos trabalhos  junto a secretaria de obras, quando esteve a frente da mesma, e agradeceu a compreensão de todos.  Desejou um Feliz Natal  e Próspero Ano Novo a todos, com saúde e paz no coração.

2 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual  parabenizou a comissão organizadora  das festividades alusivas ao aniversario do Município de Ibirapuitã.  Colocou sobre sua gestão como Presidente do Poder Legislativo neste ano de 2022, agradeceu sua equipe de trabalho pelo bom andamento das atividades sempre.     Parabenizou    a direção das escolas e suas equipes de trabalho    pela organização  nas formaturas que aconteceram na ultima semana, como também parabenizou aos formandos e suas famílias.

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto  da bancada do PP, o qual  manifestou sua preocupação em relação ao maquinário da administração municipal, os quais precisam ser renovados, sugeriu aos colegas no próximo ano, pleitear junto aos seus parlamentares emendas  com recursos para renovação da frota.  Também ressaltou    para o próximo ano a necessidade de dar andamento junto a administração o programa habitacional as famílias interessadas.

Em Explicação Pessoal:

1 –  O Ver.   Presidente  nos termos regimentais  passou a eleição da mesa diretora para o exercício de 2023, onde foi apresentada  apenas uma chapa sendo, Presidente Ver. Fermino Antônio Gomes, Vice Presidente Ver. Josil Morais, 1º Sec. Ver. Juberlan Giongo, e 2º. Ver. José Remi Nascimento,  passando a votação secreta, a chapa foi aprovada pela maioria dos vereadores, sendo sete votos favoráveis, um branco e um contrário, o Presidente da  Câmara de Vereadores para o Exercício de 2023 é o ver. Fermino Antônio Gomes.

2 – O Ver. Presidente  solicitou oficio ao Sr. Prefeito Municipal e a Prefeito (ª) de Soledade   sugerindo parceria para  se realizar  a reconstrução da ponte na divisa entre os dois Municípios (Mato Alto).  Ainda solicitou oficio ao Sr. Prefeito  Municipal  sugerindo estudos  quanto a ajuda de custo pago aos conselheiros tutelares, como também ao vale alimentação para o exercício de 2023.

3 –  A Assessora Jurídica fez a leitura   de um comunicado referente ao veiculo da câmara, elaborado através de instruções por Auditor do Tribunal de Contas  de Passo Fundo.

4 – O Ver. José Remi  parabenizou ao novo Presidente desejando  sucesso   em sua gestão. Colocou que durante a semana as maquinas estarão realizando trabalhos necessários no Bairro Jardim e Bairro Floresta, na cidade. Parabenizou a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Ibirapuitã,  pela organização na feira da agricultura familiar que ocorreu na semana anterior, onde está em estudos  em realizar a feira uma vez ao mês no município. Parabenizou a equipe de engenharia da Prefeitura Municipal, pelo belíssimo projeto desenvolvido na obra de cobertura da praça central.

5 – O Ver. Luiz Carlos  fez  agradecimentos a equipe da casa pelos trabalhos realizados no decorrer deste ano. Manifestou-se em relação as viagens a capital federal.