25 de junho de 2019 as 20:51 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 17 de Junho de 2019

Aos dezessete dias do mês de junho de dois mil e dezenove, às dez horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os vereadores o Senhor Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

No Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a Assessora Jurídica fez a leitura dos Projetos de lei nº. 046, 047, 048, 049, 050, 051 e 052/2019, e os Projetos de lei nº. 07 e 08/19 da mesa diretora da Câmara, os quais foram apresentados em plenário.

No Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa da bancada do PDT, o qual sugeriu ao Poder Executivo estudos da possibilidade de realizar uma audiência publica, levando a comunidade o conhecimento e publicidade da lei que institui a instalação dos hidrômetros nas residências que ainda não possuem e a lei do financiamento para pavimentação de algumas ruas da cidade. Solicitou moção de pêsames família do Sr. Leodimar Alexandre Pasinato, ex Vereador e Sec. da Agricultura de nosso Município.

2 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual parabenizou a Escola Estadual Saldanha Marinho pela campanha no recebimento do lixo eletrônico que ocorreu na ultima semana propôs ao Sr. Prefeito estudos na realização de uma campanha no recolhimento das lâmpadas em dês uso. Ainda parabenizou a Escola Estadual Saldanha Marinho pela belíssima festa junina aconteceu no ultimo sábado. Convidou aos interessados em ajudar na confecção dos tapetes para posição de corpus crist na próxima quinta feira. Ainda convidou a todos a participarem da tradicional festa na comunidade de Linha São João no próximo domingo.

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual fez agradecimentos ao Deputado Darcisio Perondi pela destinação de emenda parlamentar destinada a nosso Município no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de um caminhão o qual já foi entregue ao Município. Também parabenizou a Direção e equipe da Escola Estadual Saldanha Marinho.

1 – Projeto de lei nº. 044/19 o qual altera o anexo I da lei nº. 2.341/2019 e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

1 – O Ver. Presidente levou ao conhecimento de todos que durante esta semana será implantado o site da Câmara. Manifestou-se sobre a obra do prédio reforma e ampliação da câmara, que será locado um local para instalar a câmara durante a obra para o andamento normal dos trabalhos. Colocou ainda que a partir de 1º de julho o expediente da Câmara será em turno único de trabalho.