20 de maio de 2021 as 11:16 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 17/05/2021

Aos dezessete   dias do mês de maio   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria  dos vereadores ausente o Ver. Josil Morais o senhor Presidente  Ver. Luiz Carlos Finatto, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Em inicial a secretaria fez a leitura do projeto de lei nº. 039/21 o qual foi apresentado em plenário.

1 – Indicação do ver. Roberto Carlos Martins  da bancada do Progressista, o qual parabenizou a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Viação, pelos trabalhos vem sendo realizados no Município.  Ainda solicitou   a extensão em bueiro e ou a construção de uma galeria em bueiro na estrada de acesso a comunidade da Caneleira, nas proximidades da antiga propriedade do Sr. Ole.  Manifestou-se em relação aos gastos do Poder Público com a coleta do lixo no Município, valores arrecadados e pagos mensalmente a empresa, onde apresentou planilha destes gastos. Colocou sobre o saldo de restos a pagar de 2020 e pagos até ao momento, deixou a planilha na casa para cada vereador verificar.

2 – indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB,  o qual   comentou sobre audiência em Porto Alegre na semana anterior, com emenda cadastrada para o Município de Ibirapuitã, para pavimentação.

1 – Projeto de lei nº.035/21 o qual autoriza a efetuar contrato por tempo determinado com um operador de britagem, para suprir as necessidades administrativas, e dá outras providências,  em votação  o plenário aprovou por unanimidade.

1 – O Ver.  Presidente colocou que esta semana serão analisadas as deficiências no prédio da câmara, por um profissional. Solicitou que todas as pessoas mantenham todos os cuidados sanitários necessários para evitar a contaminação pelo COVID-19, se cuidem e preservem vidas.

2 – O Ver. Roberto  colocou sobre proposta de emenda parlamentar para o Município de Ibirapuitã, onde nos próximos dias ira a capital do Estado.