A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de junho de 2021 as 09:50 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 21/06/2021

ATA Nº. 019/21

    Aos vinte e um    dias do mês de junho   de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria dos vereadores ausente o ver. Roberto Carlos Martins, Fermino Antônio Gomes e Tarcísio K. dos Santos,  o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura  das correspondências da semana, apresentadas em plenário. 

Espaço do Grande Expediente: 

1 – Indicação do ver. Josil  Morais   da bancada do MDB, o qual colocou sobre sua viagem na semana anterior a capital do Estado, seus pleitos ao Município  de Ibirapuitã em audiências  na Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do Progressista,  o qual    fez amplo comentário com sugestão ao Poder Executivo de estudos da possibilidade de  elaboração de projeto de lei  na área de habitação no Município. O Ver. Josil e Juberlan  somaram-se as colocações do colega.

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 031/21  o qual institui no âmbito do município de Ibirapuitã isenções para microempreendedores individuais, e dá outras providências em discussão o ver. Juberlan apresentou emenda,   em votação o projeto com a emenda  foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de  lei nº. 039/21  o qual regulamenta o exercício  da fiscalização municipal dos estabelecimentos de baixo risco que dispensam atos públicos de liberação, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

3 – Projeto de lei nº. 040/21 o qual  autoriza a receber em dação em pagamento imóveis de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul no território do Município de Ibirapuitã, através da adesão ao programa NEGOCIARS, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.    José Vantuir    lembra no dia de hoje a passagem  de dezessete anos de partido do Pedetista Leonel de Moura Brizola,  uma lenda no PDT, pelo seu legado deixado.  Ainda  solicitou ao Presidente da casa estudos da possibilidade de elaborar projeto de lei, no sentido de  todas as viagens da câmara somente haver ressarcimento de despesas, excluindo a possibilidade de pagamento de diárias aos vereadores. 

2 – O Ver.   Luiz Carlos  manifestou-se ao Pedetista Leonel de Moura Brizola. Ainda parabenizou as bancadas do PDT e PL da casa, pela postura adotada, sempre  favoráveis aos projetos para o desenvolvimento e  crescimento   de Ibirapuitã.   



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h