A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de agosto de 2021 as 19:49 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 02/08/2021

ATA Nº. 022/21

    Aos dois dias do mês de agosto    de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria dos vereadores, ausente o Ver. Josil Morais  o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretaria fez a leitura das correspondências recebidas.  Após fez a leitura  do veto ao projeto de lei nº. 01/21 (de autoria do Ver. Juberlan Giongo), e dos projetos de lei nº. 045, 050 e 051/21, os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Tarcísio K. dos Santos da bancada do PTB, o qual manifestou-se sobre a área da cultura no Município, sobre os eventos, onde sugeriu ao Município para através do setor de engenharia auxiliar as entidades na liberação dos alvarás.  Ainda sugeriu estudos da possibilidade da criação de áreas de lazer nos bairros da cidade. 

2 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual  manifestou-se sobre o recesso parlamentar da casa no mês de julho, onde sugeriu ao Presidente a possibilidade de excluir este recesso.  Levou ao conhecimento dos colegas que esteve em audiência na Câmara de Vereadores de Soledade junto ao Ver. Gustavo, referente a causa animal, este se dispôs a auxiliar o Município no necessário. Fez agradecimentos  ao Deputado Giovani Cherini referente a emenda parlamentar  para aquisição de um veículo Van para a saúde de nosso Município. Ainda sugeriu ao Sr. Prefeito para fazer a manutenção  da van da saúde e lotar  está na secretaria de educação para realizar o transporte dos estudantes universitário a Passo Fundo. Comentou que o  Município aderiu ao programa chamar 192 da SAMU.  Sugeriu ao Departamento de Transito Municipal  estudar a possibilidade de sinalizar  o local em frente aos Correios, para  carga e descarga de  malotes da empresa dos correios todos os dias da semana das 15 às 17hs, como também um local  somente para embarque e desembarque de pessoas no decorrer do dia.

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual somou-se ao comentário do colega Juberlan a sugestão ao Departamento de Transito, onde sugeriu marcar o local em frente ao Mercado Felini para o recebimento de mercadorias.       Solicitou o envio de moção de apoio  ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa  na reposição das perdas salariais dos trabalhadores da Rede Estadual     de Educação, onde o plenário aprovou o envio por unanimidade. 

4 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto, da bancada do Progressista,  o qual expos sobre viagem a Porto Alegre  na semana anterior, junto ao Ass. Jurídico, pleiteando recursos para o Município.   Manifestou-se sobre o projeto de habitação a ser desenvolvido no Município.  Comentou sobre o projeto da  usina de asfalto através de consorcio intermunicipal, os estudos estão avançados. Colocou sobre os percentuais orçamentários do Município gastos na área da educação, sugeriu estudos do Poder executivo na construção do prédio próprio da Secretaria de Educação anexo a Educação Especial/Escola Leonel de Moura Brizola e ou investimentos na aquisição de um ônibus para o transporte escolar o qual também poderá fazer o transporte dos universitários, e a implantação de energia solar em todos as escolas. Solicitou moção parabenizando ao jovem Ibirapuitense Fernando Muneroli, o qual se destaca  na área de administração voltada  ao agro negócio. O Ver.  Juberlan  apoiou as colocações do colega.  O Ver. Roberto apoiou a implantação da energia solar nas escolas municipais e a instalação de climatizadores nas salas de aula.  

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 02/21 (autoria do Ver. Luiz Carlos Finatto)  o qual da nome a Rua sem denominação no perímetro urbano, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

 

Explicação Pessoal:

O Ver. José Vantuir solicitou oficio ao Poder Executivo solicitando a remessa de  informações da área da educação, sendo relatório especificado de todos os gastos em 2020 ( com pessoal, transporte, merenda escolar, manutenção, e outros……), com o percentual final de fechamento do exercício. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 3380-1135
E-mail: cmv@camaraibirapuita.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00