A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de março de 2023 as 10:14 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 20/03/2023

 

ATA Nº. 06/23

 

    Aos vinte   dias do mês de março  de dois mil e vinte e  três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos  os vereadores o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

No Espaço do pequeno Expediente:

Em inicial o Assessor Jurídico  Dr. Valcir Schmitt fez a leitura  das correspondências da semana. Após fez leitura dos projetos de Lei nº 020, 021 e 022/2023, os quais foram apresentados em plenário.  

No Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Josil Morais  da bancada do MDB, o qual     solicitou moção de pêsames aos familiares do Sr. Adão Moreira pelo seu falecimento.    Ainda solicitou moção parabenizando a Escola Estadual de Ensino Médio Saldanha Marinho, a toda a equipe Diretiva, Professores e todos os outros colaboradores, pelo aniversário de 94 anos da Escola, levando  muito mais que aprendizado aos nossos jovens. Deixou como sugestão de estudos ao Poder Executivo a instalação de uma creche no Bairro Horizonte, assim como já foi implantado na escola Municipal Antão Chaves, e poderá se estender aos demais bairros.  

2 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual      agradeceu ao Sr. Prefeito por lembrar de convidar a casa legislativa para reunião junto a direção da JBS em nosso Município esta semana.  Comentou sobre o ofício recebido em resposta a sua solicitação  do Programa  do Estado na instalação de reservatórios de água nas propriedades do Interior, e não sobre o Programa Avançar  na Agropecuária (cisternas). Quanto a resposta sobre  a perda do lote das vacinas, salientou que solicitou as informações por escrito das medidas adotadas e aguarda retorno. Ainda comentou sobre os tocos  que foram cortadas as arvores da praça, próximo a obra de cobertura, onde aguarda  estudos do Poder Executivo e sejam arrancadas na totalidade. 

3 – Indicação do ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual solicitou moção  parabenizando ao Município de Nicolau Vergueiro pelo aniversário de 31 anos de emancipação.  Solicitou ofício à Secretaria da agricultura,  se o veterinário contratado possui cadastro dos animais da cidade, mais preciso quanto aos cães (raça pitbull) devido alguns  animais serem criados  em locais não apropriados,  colocando em risco  a vida das pessoas.   Solicitou ao chefe dos serviços urbano seja feita a pintura marcando o local da instalação dos contêiners na cidade,  assim evitando de serem colocados em outros locais, como também parabenizou ao responsável pela pasta, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na cidade.  Ainda colocou sobre o andamento dos trabalhos da secretaria de obras no decorrer da semana.  Em espaço o Ver. Roberto solicitou para  sugerir  a aquisição de mais contêiners, assim sendo instalado em todos os pontos que se faz necessário na cidade. O Ver. Remi colocou que o Município vem estudando a possibilidade de locar    mais contêiners para ser instalado, prática adotada pelo Município de Nicolau Vergueiro e vem dando certo, onde alguns vereadores discordam da sugestão, pois o Município deve adquirir os contêiners.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.  José Mauricio   comentou sobre a Empresa Vibra  se o Município vai ter vagas  a serem contratadas, e se terá transporte até a empresa para os colaboradores. 

2 – O Ver.   José Remi manifestou-se sobre a reunião do RPPS, na última sexta feira junto aos servidores.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h