A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de dezembro de 2021 as 10:27 / Geral

Sessão Ordinária – 20/12/2021

 

ATA Nº. 042/21

 

    Aos vinte  dias do mês de dezembro     de dois mil e vinte e um, às dez   horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o Sr.  Presidente    deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente: 

Em inicial a secretária fez a leitura  das correspondências da semana. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da  bancada do Progressista,  o  qual   comentou sobre trabalhos que estão sendo realizados nas ruas da cidade, e que na medida do possível sejam feitas as ruas que falta. Agradeceu a administração municipal  pela iniciativa de instalar os parques infantis nos bairros da cidade,  deram início pelo Bairro Floresta, e posterior se estenda aos demais Bairros Jardim e Horizonte.   Convidou a todos  a participar do espetáculo  da Magia do Natal,  hoje 20/12, na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola.

2 – Indicação do ver.  Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual  solicitou uma moção de pêsames aos familiares da Sra. Rosane  da Silva, pela perda irreparável desta ente querida.  Solicitou pintura e colocação das placas de sinalização nos quebra molas da Rua Venâncio Aires. Ainda levou ao conhecimento a liberação de emenda parlamentar empenhada ao Município de Ibirapuitã no valor de R$ 250.000,00,  para aquisição  de um ônibus para o transporte escolar,  através do Deputado Federal Giovani Cherini.  

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual    repudiou a forma de tratamento ao Poder Legislativo Municipal durante os eventos ao aniversário do Município de Ibirapuitã, principalmente no dia 11/12 (sábado a noite),  evento para escolha das soberanas.   Colocou-se descontente  com as festividades organizadas pela Secª. Municipal de Educação na tarde do dia 13 de dezembro (segunda feira) aos alunos da rede Municipal de Ensino, nas praça central, onde  não foram incluídos os alunos da rede Estadual de Ensino, onde vários pais lhe procuraram  questionando a exclusão .  Parabenizou ao PL  do Município, através de seu Presidente  Sr. Luciano Ross,  pela emenda parlamentar para o Município de Ibirapuitã, para aquisição de um ônibus para o transporte escolar.

Em Ordem do Dia:

1 –  Projeto de Lei    nº 082/21 o qual   autoriza  o Poder Executivo  a prorrogar  a vigência do contrato com um agente administrativo, e dá outras providências,  em votação o projeto foi aprovado pela maioria  dos vereadores. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver. José Vantuir   lamentou a exclusão dos alunos da Rede  Estadual de Ensino, durante as atividades promovidas pela sec. De Educação na tarde do dia 13 de dezembro na praça central.  Como também não  houve nem uma atividade voltada ao  grupo de terceira idade.  Lamentou mais uma vez  o atendimento na secretaria da saúde, na tarde do dia 18 de dezembro (sábado),  quando não houve o acompanhamento de uma enfermeira visto  a necessidade do caso,  quando a paciente veio a óbito durante a viagem, ficando claro a negligencia por parte da saúde. 

2 – O Ver. Presidente  visto  os acontecimentos   na área da saúde no último sábado, sugeriu ao Poder Executivo  averiguar os fatos junto  aos funcionários que estavam no plantão. Após, nos termos regimentais o Presidente passou  a eleição da mesa diretora para o exercício de 2022, onde foram apresentadas duas  chapas, sendo: Chapa nº. 01 – Presidente: Ver. Josil Morais, Vice Presidente: Ver. Fermino Antônio Gomes, 1º.  Sec. Ver. Roberto Carlos Martins, 2º Sec.  Ver. Luiz Carlos Finatto. Chapa nº. 02 –  Presidente: Ver. Juberlan Giongo, Vice Presidente: Ver. José Vantuir P. Klar, 2º.  Sec. Ver. João  Valdir  Salomoni,  passado a eleição em votação secreta,  feita a exclutinação dos votos, sendo  que  a chapa nº. 1 obteve cinco votos,    chapa nº 2 obteve quatro votos, sendo eleita a chapa nº 1 para Presidente do Poder legislativo para o exercício de 2022 o Ver. Josil Morais.  

3 – Os Vereadores se manifestaram sobre os trabalhos deste exercício de 2021 e outros assuntos ligados ao Município, alguns sobre a fatalidade que ocorreu na perda da Sra. Rosane, dentre outros assuntos, deixando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, com muita saúde e paz.   



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h