A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de agosto de 2021 as 10:58 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária realizada em 09/08/2021

ATA Nº. 023/21

    Aos  nove dias do mês de agosto    de dois mil e vinte e um, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos  os vereadores,   o Sr.  Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial a secretária fez a leitura  do projeto de lei nº. 052/21 e projeto de lei complementar nº. 02/21,  os quais foram apresentados em plenário. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. José  Mauricio Padilha da bancada do PDT, o qual solicitou ao Poder Executivo  estudos da possibilidade   de realizar calçamento comunitário na cidade, onde os moradores estão de acordo.  Solicitou  com urgência o patrolamento na estrada de acesso ao Sr. João Pedro Marquetti, na Linha Machado. 

2 – Indicação do Ver. Josil Morais  da bancada do MDB, o qual   fez agradecimentos  ao Sr. Prefeito Municipal pelo atendimento a sua sugestão  na instalação dos rastreadores em todos os veículos e maquinas da Prefeitura Municipal.  Reforçou a  indicação do colega Tarcísio com a instalação de áreas de lazer em todos os bairros da cidade, bem como sugeriu a revitalização da praça central,  com aquisição de brinquedos novos, e a academia comunitária.  Solicitou  melhorias no asfalto em frente a loja LM Motos na Rua Cristiano Dastch.

3 – Indicação do Ver.  Tarcísio K. dos Santos da bancada do PTB, o qual solicitou o patrolamento nas Ruas do bairro Horizonte, com colocação de tubos onde se faz necessário.  

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista,  o qual parabenizou  a Administração Municipal pela instalação dos rastreadores em todos os  veículos e maquina da Prefeitura Municipal. Parabenizou a Secretaria de Obras pelos trabalhos realizados nas estradas da comunidade da Linha Machado e na estrada de acesso ao Silo da Coagrisol, pela VRS 810.    Sugeriu analise do Poder Executivo na possibilidade de  terceirizar os trabalhos  de máquinas pesadas da Prefeitura Municipal, tanto para os trabalhos aos produtores rurais  como em estradas do Município, que se faça um estudos da viabilidade  de manter ou contratar os serviços. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Veto ao Projeto de Lei Legislativo  nº. 01/21, o qual em discussão o Ver. Josil solicitou adiamento da discussão, onde o plenário votação o pedido pela unanimidade. 

Explicação Pessoal:

O Ver. Josil  com base no projeto de lei do legislativo nº. 01/21 levantou a possibilidade de ceder o espaço do plenário da câmara para o Executivo realizar as licitações, assim colocando em pratica o projeto, visto a sala das licitações ser um espaço pequeno, ate se adaptarem da melhor forma.



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h