A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de setembro de 2022 as 12:53 / Geral

Sessão Ordinária – 26/09/2022

ATA Nº. 034/22

Aos vinte e seis   dias  do mês   de setembro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez  a leitura das correspondências da semana. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.   José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual manifestou-se colocando os trabalhos da secretaria municipal de obras, que foram iniciados na semana anterior e serão finalizados esta semana, tanto na cidade como interior.  Colocou que já está em andamento os trabalhos de limpeza e melhorias no cemitério municipal. Explanou sobre o pleito eleitoral que se aproxima a nível Federal e Estadual, onde cada um busque  mais informações sobre seus candidatos, para definir o melhor nome a escolher. Manifestou-se sobre o teor do projeto de lei nº. 081/22,  que cria programa de incentivo a perfuração de poços artesianos  em propriedades ruais e urbanas, que também esta sendo analisado  a possibilidade de estender auxilio aos pequenos produtores na questão da silagem. 

2 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do PP, o qual  externou seus mais sinceros  sentimentos  ao colega João Valdir Salamoni e seus familiares, pela perda da  Sra. Maria Salamoni, solicitou moção de pêsames a família.  Também colocou sobre o pleito eleitoral que se aproxima que todos analisem  seus candidatos,  escolhendo o melhor para nossa cidade, e para nos representar.     

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB,  o qual colocou que na quinta feira dia 29 de setembro,  a equipe da BRF-Marau, estará  na câmara de vereadores realizando recrutamento de pessoas interessadas em trabalhar na empresa BRF,  levando assim a oportunidade de trabalho a todos aqueles que ainda buscam uma vaga no mercado de trabalho.    Também levou ao conhecimento da comunidade interessada em realizar as provas junto ao NEEJA Passo Fundo, que se dirija a câmara de vereadores  para fazer a sua inscrição e entrega de documentos necessários, uma grande oportunidade as pessoas que buscam finalizar seus estudos no ensino fundamental e médio.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº 080/22 o qual cria o conselho municipal de defesa e proteção animal no Município de Ibirapuitã, bem como o Fundo Municipal de Defesa e proteção Animal, e dá outras providencias,  em discussão a mesa diretora apresentou emenda, em votação o projeto com a emenda    foi aprovado por unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.    Presidente levou ao conhecimento que  recebeu  diversas denúncias de um acidente  que ocorreu com ônibus escolar dentro da cidade, na sexta feira a tarde,   onde no desembarque de um aluno o mesmo estava com o rosto machucado, solicitou a secretária de educação informações completas sobre o fato, e se neste transporte à cuidadoras para as crianças,  e quais as medidas que foram adotadas para o fato.  



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h