A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de outubro de 2022 as 10:53 / Geral

Sessão Ordinária – 03/10/2022

 

ATA Nº. 035/22

Aos três    dias  do mês   de outubro  de dois mil e vinte e dois, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores,   o senhor Presidente  Ver. Josil Morais deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os  presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  a Assessora Jurídica fez  a leitura das correspondências da semana.  Após a leitura dos projetos de lei nº. 087/22 e projeto de lei complementar nº. 03/22 os quis foram apresentados em plenário. 

Espaço do grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.   José Remi Nascimento  da bancada do PTB, o qual fez agradecimentos  aos munícipes Ibirapuitenses que confiaram em  nossos representantes  no pleito eleitoral no último domingo, citou o Deputado Federal eleito Busato e Deputado Estadual reeleito Dirceu Franciscon.  Colocou sobre os trabalhos que foram desenvolvidos pela secretaria de obras na semana anterior e dando continuidade nesta semana.  Ainda solicitou  ao chefe de serviços urbano iniciar as pinturas nas faixas de pedestre na cidade. 

2 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes  da bancada do MDB, o qual   agradeceu a todos os Deputados Federal e Estadual  que se reelegeram neste pleito eleitoral, citou o Deputado Biolchi e Zanchin, que  sempre  destinaram emendas parlamentares  para o crescimento e desenvolvimento de nosso Município.  Solicitou moção parabenizando a Empresa Cotrijal pelos seus 65 anos de trabalho, uma  cooperativa que foi plantada, regada e cuidada para que hoje tivesse as raízes fortes.      

3 – Indicação do Ver. Luiz Carlos Finatto da bancada do PP,  o qual também se manifestou em relação ao pleito eleitoral, parabenizando a todos os eleitos, e a nossa comunidade que se empenhou para escolher o melhor representante.  Parabenizou  a Empresaria Luana Morais pelo seu empreendimento na cidade,  a qual  fez sua reinauguração em sede própria de sua loja  no dia 1º de outubro a “Lu Confecções”,  desejou sucesso.    

4 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP,    o qual fez agradecimentos a Secretaria Municipal de Educação, a todos os envolvidos,  na seleção dos alunos  das escolas do município no concurso  “Meu Time Do Coração”, para visitar o Estádio do Internacional e do Grêmio em Porto Alegre,  isso é muito gratificante  ver a felicidade   de cada criança,  assim solicitou moção de agradecimentos e também ao Rafael Ceolan – Consulado  colorado de Ibirapuitã, grande parceiro.       Ainda manifestou-se entristecido  com os    apadrinhamentos em obras públicas  através de emendas parlamentares      e de  programas do governo, onde  deveria ser  divulgado   corretamente  as emendas com seus apoiadores.     Convidou a todos  para participar do jantar  da Escola Municipal Antão Chaves,  na comunidade do passo da Laje, no dia 15 de outubro.                                                                                                                                                                                                                                                                                            

  Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei complementar  nº 01/22 o qual  cria função gratificada no quadro de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Publico Municipal, e dá outras providencias,  em  votação o projeto     foi aprovado por unanimidade. 

2 – Projeto de lei complementar nº 02/22 o qual  altera  as atribuições de função gratificada no quadro de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Publico Municipal e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Em Explicação Pessoal:

1 – O Ver.    Presidente  colocou em votação as moções sugeridas no espaço anterior, onde foram aprovadas por unanimidade a remessa. 

2 – O Ver. Fermino  solicitou  ao secretário de obras atenção  especial  na estrada de acesso   ao silo da Cotrijal, em ambos os sentidos.

3 – O Ver. Juberlan  se manifestou agradecendo a população Ibirapuitense,  que acreditaram e votaram nos Deputados Cherini e Paparico, com certeza irão ajudar nosso Município.  Comentou sobre as solicitações feitas e não atendidas, citou algumas; colocou que a população também não tem o direito de reclamar de nada, por que ao ver de alguns esta tudo perfeito, mas ressalta a população  continue buscando seus direitos, todos tem o direito de cobrar.   Ainda  falou sobre a realização do concurso publico  que deem andamento, se realmente ira acontecer.  Solicitou  ao Poder Executivo  informação de  qual a rua será pavimentada  com o  material que está depositado no parque de rodeio.  

4 – O Ver. José Remi  se reportou a  manifestação do colega Roberto que em próxima sessão irá  se pronunciar.  Ressaltou  que os trabalhos  da administração  que ainda não foram realizados, não foi por má vontade e que com certeza  serão feitos no devido tempo possível. Quanto ao concurso publico  sim está em andamento e observando o tramite legal.

5 – O Ver. José Vantuir agradeceu a todos que acreditaram   em seu candidato eleito Deputado Pompeo de Mattos,  Deputado  que sempre  destinou recursos para nosso Município, solicitou moção parabenizando este. Parabenizou  a toda a população de Ibirapuitã, pelas ações e respeito no dia da eleição, que isto permaneça no pleito do dia 30. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h