A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de abril de 2023 as 11:06 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária – 03/04/2023

 

ATA Nº. 08/23

    Aos três  dias do mês de abril  de dois mil e vinte e  três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os  vereadores o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

O Assessor Jurídico fez a leitura das correspondências da semana. 

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes da bancada do MDB, o qual   se manifestou sobre o andamento de todos os trabalhos  que realizou  enquanto esteve  a frente do Poder Executivo Municipal na semana  anterior,  ainda  agradeceu ao Sr. José Provenci pela oportunidade  que lhe foi concedida. 

2 – Indicação  do Ver.  José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual    colocou sobre   a participação    na ultima semana na Marcha  em Defesa dos Municípios em Brasília,   os assuntos abordados.  Convidou a todos para participarem  da programação  da igreja matriz na sexta feita santa.  Sobre os recursos ao  Município através do Ministério da Integração, que em visita houve sinalização positiva da liberação destes recursos ao Município, para dar andamento as obras.  Colocou que nos próximos dias  será novamente liberado recursos financeiros através do Programa  Avançar RS, onde nosso município será contemplado.  Quanto a defesa civil, em virtude do período de estiagem  já foram liberados recursos  para a distribuição  de cestas básicas para as famílias do meio rural, onde através de licitação será dado andamento  nos próximos dias.

3 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual  agradeceu a administração pelo atendimento na iluminação publica nos arredores do ginásio municipal, como também dispor de  amparo da área da saúde durante os jogos do  campeonato.  Solicitou  ao Poder executivo a poda das árvores e roçada  no acostamento, nas proximidades  da propriedade do Sr. Fabio Machado, na VRS 810, dando maior visibilidade ao tráfego.  Na Rua Sete de Setembro  solicitou a recuperação de trecho do calçamento, onde foi retirado para  obras na rede de água.  Ainda solicitou ao Município  que de prioridade  no empedramento de trechos das estradas   que se faz necessário, onde na comunidade de Santa Teresinha tem material disponível. Quanto as obras de pavimentação através de  emenda parlamentar no Bairro Jardim e na Rua Sebastião José da Rosa, onde se inicie o processo de licitação, visto o recurso já estar disponível. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 015/23 o qual  autoriza  a prorrogar   a vigência do contrato com um auxiliar  de informática, e dá outras providências,   em votação o projeto  foi aprovado pela unanimidade. 

2 – Projeto de lei nº. 016/23 o qual  autoriza  a prorrogar contratos para suprir as necessidades do CRAS, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

3 – Projeto de lei nº. 017/23 o qual  autoriza  a prorrogar  contratos da área da saúde, e dá outras providências, em votação o  projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 –  O Ver.  Josil  parabenizou ao Sr. Presidente pelo trabalho que realizou enquanto esteve a frente do Poder Executivo.  Solicitou ofício  convidando  o Sr. Prefeito Municipal e Presidente da ASSEUI,  a se fazerem presentes na reunião das comissões do dia 17 de abril, para ser abordado sobre o recurso financeiro  a ser repassado a associação por parte do Executivo Municipal.  Ainda solicitou moção de pesar aos familiares da Sra. Maria Loreni Duarte  e Sr.  Ari Soares dos Santos, pelo falecimento dos entes queridos.  Manifestou-se novamente  sobre a possibilidade de  implantação de uma creche no Bairro Horizonte, tendo em vista  o Poder Executivo já ter um imóvel  no bairro, o qual pode ser reestruturado   para instalação da mesma, como também num futuro a possibilidade de implantar no Bairro Jardim, com instalação de parque  com brinquedos para melhor atender nossas crianças. 

2 –  O Ver. Luiz Carlos também se manifestou aos assuntos abordados.  

3 – O Ver. José Vantuir  fez agradecimentos ao Sec. De Obras  pelos trabalhos realizados  em estradas  do Município no último sábado.   Como solicitou quando possível trabalhos nas ruas da cidade.  Fez agradecimentos ao Assessor do Dep. Marcon pelo atendimento a solicitação de recursos para área da saúde de  nosso Município. 



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h