A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de maio de 2023 as 13:58 / Geral

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA – 02/05/2023

ATA Nº. 011/23

    Aos dois   dias do mês de maio de dois mil e vinte e três, às dez  horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o senhor Presidente Ver.  Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

O Assessor Jurídico fez a leitura  das correspondências da semana. Após  a leitura dos Projetos de lei complementar  nº. 01, 02 e 03/23 os quais foram apresentados em plenário.  

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual    parabenizou aos colegas municipais aposentados Srs. Francisco e Catarina Lago,  pela participação da sua neta Laura Lago no Programa The Voice Kids da rede globo, no último domingo, sendo classificada para as próximas fases. Solicitou a colocação de poste  em frente a residência da Sra. Elvira  Daros, na Av. Borges do canto, o qual foi retirado após acidente de carro.  Colocou aos Munícipes interessados que os carnes do IPTU 2023, já estão disponíveis, junto ao setor de tributos. 

2 – Indicação do Ver.  José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual      colocou sobre o andamento dos trabalhos realizados pela secretaria de obras nas estradas  gerais e secundárias do município. Convidou a todos a participarem do jantar galeto com masso no próximo sábado,  da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.  Colocou  ainda que no dia 04 de maio a Empresa Vibra de Soledade estará em nosso município, fazendo  seleção de pessoas interessadas em trabalhar na empresa. 

3 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, o qual manifestou-se junto ao  colega Juberlan na fala  da participação da Laura Lago no programa da rege globo, solicitando moção a família.  Solicitou oficio ao Daer, para que seja realizado trabalho de limpeza ao longo do acostamento da VRS 810, e também de recuperação do asfalto onde necessário.  Manifestou-se sobre a importante reunião que aconteceu junto as equipes escolares e Poder Executivo, em relação a segurança nas escolas, onde sugeriu uma audiência pública sobre o assunto para ser discutido. Ainda comentou sobre a possível instalação  da  Empresa da Beira Rio  (calçados) em nosso Município,   sugeriu formar uma comissão para visitar a empresa. 

4 – Indicação do Ver. José Mauricio Padilha  da bancada do PDT, o qual  solicitou a recuperação da estrada que passa na propriedade do Sr. João Pedro Marqueti, e outros moradores neste trecho de estrada. 

5 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual   manifestou-se sobre o evento que participaram em Brasília da UVB na semana anterior.    Solicitou para encaminhar oficio ao Senador Hamilton Mourão, solicitando  empenho na destinação de recursos parlamentares para pavimentação em nosso Município (na Rua Albino Senger).  Comentou sobre publicação na pagina do Município, onde  deveria  ser colocado o nome dos parlamentares que destinaram os recursos para pavimentação em nosso Município.  Sugeriu ao poder Executivo maior incentivo na área do esporte  aos nossos  jovens, principalmente no turno inverso da escola. 

Em Ordem Do Dia:

1 – Projeto de lei nº. 024/23 o qual autoriza   a receber doação de uma área de 818,15m absorvida pela abertura  da rua Vergilio Calegari e 500,75m absorvida pela  abertura  da rua Brandinarte Iacobes Barbosa, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade. 

Em Explicação Pessoal:

1 –  O Ver. Presidente      manifestou-se colocando sobre a viagem a Brasília, as audiências realizadas buscando pleitos para o Município de Ibirapuitã.  

2 –  O Ver.  Josil  manifestou-se colocando que sempre que possível o Município prestou todos os atendimentos possíveis ao agricultor João Pedro Marquetti. 

3 – O Ver. Juberlan  solicitou moção parabenizando ao Sr. Aocildo Zandonai  pelo trabalho voluntário que faz  junto a escola de futebol no Clube Esportivo Independente. 

4 – O Ver. Luiz Carlos  parabenizou ao Presidente pela condução dos trabalhos Legislativos, onde sugeriu estudos  na  atualização  do  Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, visto   a demanda necessária. Comentou sobre emendas parlamentares que o Município recebeu, para obras a serem realizadas.  

5 – O Ver.  José Vantuir  solicitou informações referente a emenda parlamentar do Dep. Pompeo de Mattos, para aquisição  de um aparelho de ultrassom para o Município, como está o andamento.  



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h