A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de agosto de 2019 as 22:17 / Geral

Resumo da Sessão Ordinária do dia 12 de Agosto de 2019

ATA Nº. 023/19

 

    Aos .doze dias do mês de agosto  de dois mil e dezenove, às dez horas   da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a  Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores o Senhor Presidente deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.

No Espaço do Pequeno Expediente:

 

Em inicial a Assessora Jurídica Drª. Andy Batezini fez a leitura do Projeto de lei nº. 062/2019 o qual foi apresentado em plenário.

No Espaço do Grande Expediente:

 

1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual sugeriu estudos ao Poder Executivo da possibilidade de organizar estacionamento publico no terreno vago de propriedade do Sr. Vitor, na Avenida Borges do canto, próximo a praça central. Parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Obras pelos serviços realizados  nas estradas de Linha São João, Bom Sossego até a comunidade do Passo da Lage. Ainda manifestou-se sobre a posição financeira do Município, quadro de cargos de pessoal, onde ressaltou que no final do exercício de 2016 fechou com 283 cargos e hoje soma-se 280 funcionários, mesmo com os novos programas instituídos, parabenizou os Administradores.   

2 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa da bancada do PDT, o qual manifestou-se sobre a base econômica de nosso Município que é essencialmente agrícola, sugeriu uma parceria entre a secretaria municipal da agricultura, sindicato dos trabalhadores rurais e coagrisol, em desenvolver o projeto jovem aprendiz em nosso Município. 

3 – Indicação do Ver. Fermino Antônio Gomes  da bancada do MDB, o qual levou ao conhecimento que na ultima quinta feira esteve  em audiência em Porto Alegre, junto ao Vice Prefeito Sr. José Provenci e Sec. da Administração Sr. Paulo Portella, buscando a municipalização da VRS 810, trecho da Rua Venâncio Aires. Também colocou que está previsto para o mês de setembro o inicio do campeonato de bochas no Município.  Solicitou ao secretario de obras a colocação de três cargas de pedras na propriedade do Sr. Luiz, na comunidade do Passo da Lage.

4 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual manifestou-se  também sobre o estacionamento publico. Ainda sugeriu ao Departamento de Transito rever o estacionamento em frente a Prefeitura Municipal, pois diversos munícipes reclamam da falta do mesmo, quando vem a Prefeitura por algum motivo, que seja remanejado em outro local o estacionamento para os funcionários públicos, ficando algumas vagas para este fim o estacionamento rotativo. Aproveitou para salientar a necessidade da acessibilidade no prédio do centro administrativo. Agradeceu a todas as pessoas que participaram do 3º Café Colonial da Igreja Matriz. 

Em Ordem Do Dia:

 

1 – Projeto de lei   nº. 060/19 o qual autoriza a efetuar contratação por tempo determinado com uma serviçal, e dá outras providencias, em  votação o projeto foi aprovado por maioria dos vereadores.

Em Explicação Pessoal:

O Ver. José Vantuir  solicitou informações sobre os valores gastos na reforma da câmara em 2016, quais as empresas que participaram da tomada de preço, qual a empresa que realizou o serviços, como todos os gastos da câmara no ano de 2018 ate a presente data. O Ver. Roberto ressaltou que os gastos do ano de 2018 estão a sua disposição.  



Notícias Semelhantes
Ibirapuitã
Rua Jorge Simão Dipp, 213 - CEP: 99320-000
Telefone: (54) 99101-4393 / (54) 99154-9615
E-mail: ibirapuitacm@gmail.com
Expediente:
7h30min às 11h30min e 13h às 17h