Resumo da Sessão Ordinária do dia 25 de Novembro de 2019
ATA Nº. 038/19
Aos vinte e cinco dias do mês de novembro de dois mil e dezenove, às dez horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de todos os vereadores, o Senhor Josil Morais Presidente do Poder Legislativo, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.
No Espaço do Grande Expediente:
1 – Indicação do Ver. Antônio Carlos Barbosa da bancada do PDT, o qual manifestou-se sobre o empreendedorismo no Município, sente-se orgulhoso das famílias que mantem o seu comercio trabalhando unida, citou a panificadora Doneda, onde a família está atuando junto, e emprega mais sete pessoas da comunidade, solicitou moção a família Doneda e desejou sucesso no trabalho.
2 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins da bancada do Progressista, o qual manifestou-se a Administração Municipal, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, sente – se feliz com as obras de pavimentação da Rua Cristiano Dastch e Avenida Borges do Canto, solicitou a colocação de mais placas adequadas a sinalização da obra, colocou-se a disposição de todos os contribuintes para maiores informações junto a Prefeitura Municipal. Referente a greve do Magistério, também solicitou moção de repudio em apoio aos policiais militares. Convidou a todos para reunião com visita do Dep. Sergio Turra, na próxima quinta feira, na câmara de vereadores as 8.30hs, sobre os projetos da reforma do governo.
3 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento da bancada do PTB, o qual comentou sobre as obras de pavimentação nas ruas da cidade, obras tão esperadas pela municipalidade, pois houveram varias reuniões, mas ainda permanecem algumas duvidas. Comentou o cenário que estamos vivendo, tanto administrativo, social e econômico no Estado.
Em Ordem Do Dia:
1 – Projeto de Resolução nº. 06/2019 o qual em sua discussão, o ver. Barbosa solicitou adiamento da discussão, o plenário por maioria aprovou o adiamento.
2- Projeto de lei nº. 072/2019 o qual estima a receita e autoriza a despesa do Município para o exercício financeiro de 2020, o projeto em votação foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.
Em Explicação Pessoal:
O Ver. Roberto solicitou a votação da moção de repudio a Assembleia Legislativa do Estado, em apoio aos policiais militares, onde por unanimidade o plenário a remessa da moção.