Sessão Ordinária – 27/06/2022
ATA Nº. 024/22
Aos vinte e sete dias do mês de junho de dois mil e vinte e dois, às dez horas da manhã, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal Flávio Joanaro Machado, para realizar a Sessão ordinária. Com a presença de maioria dos vereadores, ausente o Ver. Josil Morais, o senhor Presidente em exercício Ver. Fermino Antônio Gomes, deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando a todos os presentes.
Espaço do Grande Expediente:
1 – Indicação do Ver. Roberto Carlos Martins, da bancada do Partido Progressista, o qual manifestou-se com base em analise aos relatórios de todos os gastos da Prefeitura Municipal, com energia elétrica dos prédios públicos, no primeiro semestre de 2022, onde fica claro a importância da instalação de energia solar em todos os prédios, com uma economia favorável ao Município, desta forma vem sugerir ao Chefe do Poder Executivo que faça os estudos necessários da viabilidade da instalação. Ainda parabenizou aos proprietários do “Recanto dos Pomares”, os quais se fizeram presentes no dia de hoje em nossa casa, colocando o projeto do Restaurante Gastronômico que será inaugurado nos dias 05,06 e 07 de julho.
Em Ordem Do Dia:
1 – Projeto de lei Nº. 051/22 o qual autoriza a prorrogar a vigência da lei nº. 2.530/2021, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.
2 – Projeto de lei nº. 052/22 o qual autoriza a prorrogar a vigência da lei nº. 2.531/21, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado pela unanimidade.
3- Projeto de lei nº. 053/22 o qual autoriza a prorrogar a vigência d alei nº. 2.532/21, e dá outras providências, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.
4 – Projeto de lei nº. 054/22 o qual altera artigo da lei nº. 1.191/2005, e dá outras providencias, em votação o projeto foi aprovado por unanimidade.
Espaço das Explicações Pessoais:
1 – O Ver. José Vantuir somou-se a sugestão do colega Roberto, favorável a instalação de energia solar em todos os prédios públicos. Solicitou oficio ao Poder Executivo, solicitando o valor gasto com as calçadas construídas entre a Igreja Matriz e o Salão Paroquial; ainda solicitou um relatório detalhado (se possível) de todos os gastos da secretaria municipal de obras e viação, de janeiro de 2022 a presente data, em votação a remessa do oficio foi aprovado por unanimidade. Sugeriu ao Poder Executivo a construção de um galpão (ou local apenas coberto) para proteção da frota (veículos) da Secretaria Municipal de Educação, para estes não ficarem expostos e sim em local coberto. Manifestou-se sobre os valores exorbitantes gastos com tintas as quais foram usadas para pintura das faixas do caminhodromo na cidade.
2 – O Ver. Luiz Carlos somou-se as colocações do colega Roberto e José Vantuir.
3 – O Ver. Roberto também sugeriu ao Presidente da casa estudos na instalação da energia solar no prédio da câmara.
4 – O Ver. José Maurício solicitou oficio ao Poder Executivo para que seja feita a recuperação da estrada de acesso a família do Sr. João Pedro Marquetti, com urgência, todos os reparos que se fazem necessário.
5 – O Ver. Fermino em nome da diretoria da comunidade do Quebra Dente agradeceu a todos que participaram da festa da comunidade no último domingo.
6 – O Ver. Juberlan somou-se a indicação do colega Roberto, a solicitação do colega José Maurício. Ainda lamentou muitas vezes não ser atendido pelo Poder Executivo, e em solicitações enviadas através da câmara.